top of page

Fazer segurança com Computador?!




Anos atrás acompanhamos a chegada dos primeiros softwares analíticos de imagens ao mercado. A tecnologia era baseada na comparação de pixels, da imagem anterior para a atual, o que gerava um alarme para o usuário caso confirmado uma alteração, ajudando-o a identificar uma possível ocorrência.


Mas esta tecnologia não era desenvolvida o suficiente para distinguir entre uma folha de árvore caindo, ou uma pessoa passando pelo local, gerando os chamados falsos alarmes. O usuário assistido por esta tecnologia acabava recebendo uma quantidade tão absurda de falsos alarmes que acabava abandonando a solução e colocando-a em posição de descrédito total, inviabilizando sua utilização. Todavia a necessidade dos usuários por uma tecnologia que os auxilie nas operações de vídeo monitoramento só aumentou.


Somem-se a isso, os estudos realizados pela NASA comprovaram que o ser humano não consegue manter a concentração em uma atividade repetitiva - como monitoramento por imagens - por mais de 20 minutos sem perda da qualidade do serviço, ou pior, a não identificação de possíveis ocorrências em andamento. Lembrando que a operação de monitoramento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Estamos falando de algo extremamente grave: falamos da sua segurança, da sua família e de seu patrimônio. Para resolvermos este problema devemos agregar uma solução que funcione 24 horas por dia, 7 dias por semana, realizando o trabalho sem perda de qualidade, agregando inteligência, que trabalhe de forma preventiva, que não se ausente, que não gere processos trabalhistas, a um custo baixo e com alta eficiência, sim isso é possível mas somente com software de análise de imagens em tempo real!


A TechnoAware, uma empresa italiana que vem desenvolvendo soluções de análise de imagens em tempo real há mais de 30 anos, trouxe um pacote de 26 produtos de análise diferentes, mais o software de reconhecimento facial biométrico, que agregam inteligência ao ambiente de monitoramento por imagens e com a mais ampla gama de utilizações como por exemplo engenharia, segurança, marketing e TI.


Diferentemente das tecnologias antigas cujas imagens eram analisadas pixel a pixel e gerava um absurdo número de falsos alarmes, a TechnoAware utiliza avançados algoritmos matemáticos que permitem até mesmo diferenciar um ônibus de um carro e de uma bicicleta, trazendo precisão na análise sem falsos alarmes.


Estes analíticos estão hoje presentes no Banco do Vaticano, em duas bases militares da OTAN (uma no Afeganistão), aeroportos espalhados por todo o mundo, também estiveram atuando na Copa do Mundo no Brasil em todas as cidades sede, na empresa VALE, onde rendeu um prêmio de melhor projeto de segurança da América Latina, e mais recentemente no Porto de Santos sob-rigorosa legislação da Receita Federal.


Os analíticos criam registros forenses e com a flexibilidade para exportação de dados em diversos formatos como XML por exemplo. Permitindo que interfaces gerem um sem número de aplicações. Com o analítico LPR (Leitor de placa veicular), registra em seu banco de dados e adquira informações complementares: se o carro tem queixa de roubo, modelo, cor, cidade, estado, etc.. Verifique se o veículo é registrado e autorizado em seu banco de dados e ao reconhecê-lo abra a cancela do seu condomínio comercial ou residencial, automaticamente. Seja avisado preventivamente de possíveis intrusões a áreas proibidas, inclusive com o recebimento de imagens em seu celular. Seja avisado: de veículos parados em locais proibidos, formação de filas e congestionamentos em rodovias ou pedágios, detecte fogo e fumaça, identifique a remoção ou abandono de objetos.


Enfim, agregue valor e inteligência ao seu negócio com o software V-TRACK da TechnoAware!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Nenhum tag.
Procurar por tags
bottom of page